Feira de Artesanato ProgeArte

A Feira de Artesanato ProgeArte foi inaugurada nesta quinta-feira, com a presença de dezenas de artesãos e visitantes. Organizada pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Borda da Mata, o Sindicato Rural e o Sistema FAEMG, a feira foi um sucesso desde o início.

O evento contou com uma apresentação de dança indígena, palestra sobre educação financeira, música ao vivo e até mesmo pintura facial para as crianças. Além disso, os visitantes puderam conhecer as belíssimas peças de artesanato produzidas pelos artistas locais.

Para a administração do município, apoiar o artesanato é fundamental para manter as raízes culturais da cidade. “O artesanato é um importante patrimônio cultural e é fundamental que seja valorizado e preservado”, afirmou o vice-prefeito em seu discurso.

Muitos dos artesãos presentes agradeceram a oportunidade de participar da feira e destacaram a importância do evento para a valorização do trabalho deles. “É uma honra poder expor nossas peças aqui e mostrar o talento que temos”, disse uma das artesãs.

A Feira de Artesanato ProgeArte continuará aberta ao público até o dia 24 de dezembro e promete ser um sucesso entre os visitantes.