Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 07 Outubro 2019

Viagem ainda visa garantir a compra de um caminhão Truck, designação de um Juiz Titular para Borda da Mata e liberação de emenda parlamentar para pavimentação de trecho da Avenida João Olívio Megale

O prefeito André Marques está no meio de uma viagem decisiva a Belo Horizonte. Na segunda-feira, 07, ele teve um encontro importante com membros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG, para liberação de operações de crédito que vão permitir a execução de obras e compra de um caminhão para a cidade.

O trabalho junto ao BDMG pode garantir verba para pavimentação de vias dos distritos do Cervo e Sertãozinho; reforma do prédio que sediava o antigo Centro de Saúde, que depois de revitalizado vai abrigar o Departamento de Desenvolvimento Social, CRAS e outros núcleos da pasta; e aquisição de um caminhão Truck.

Por intermédio do deputado Dalmo Ribeiro, o prefeito se reuniu com a alta cúpula do banco. Participaram do encontro o vice-presidente do BDMG, Henrique Amarante, o coordenador da Gerência de Negócios do Setor Público da instituição, Luiz Carlos Batista, e o gerente da Gerência de Municípios, Jorge Leonardo. O diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão, também participou do encontro.

De acordo com o prefeito, a reunião foi “extremamente produtiva”. “Graças a Deus, demos andamento aos projetos e esperamos, para muito breve, a confirmação da liberação desta importante verba para Borda da Mata”, avaliou.

Demanda por Juiz Titular

As agendas do prefeito André Marques em Belo Horizonte seguem intensas nesta terça-feira, 08. De manhã, ele se reuniu com o desembargador Alberto Diniz Júnior, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, que o recebeu, também a pedido do deputado Dalmo Ribeiro, em nome do desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Nelson Missias de Morais.

Na pauta desta reunião, estava o apelo pela designação de um Juiz Titular para a Comarca de Borda da Mata, atualmente atendida por um juiz substituto, que se desloca até a cidade uma vez por semana. “Estamos fazendo um enorme apelo aos desembargadores para que façam essa designação. Precisamos de celeridade nos processos que tramitam em nossa Comarca. O atraso causa muitas vezes prejuízos e transtornos ao nossos moradores. Como sabemos, justiça que tarda não é justiça”, considera o prefeito.

Na reunião com o desembargador, ele contou com o apoio do assessor jurídico da Prefeitura, Jonas Rodrigues Junior, que também é vice-presidente da Subseção da OAB em Borda da Mata.

Convênio para pavimentação de trecho da Av. João Olívio Megale

À tarde foi a vez de assinar o convênio com o Governo do Estado para liberação da emenda parlamentar que destinará recursos para a pavimentação de um trecho da Avenida João Olívio Megale.

« Outubro 2019 »