Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Escola do bairro Santa Rita recebe “Projeto Escola Modelo”

19/08/2013

A Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, no bairro Santa Rita, está em reformas para se tornar mais uma “Escola Modelo” no município. O projeto inclui reforma e ampliação de todo o prédio.
A novidade na reforma fica por conta do projeto de responsabilidade ambiental. Na nova Diva Ribeiro, vai ser possível captar a água da chuva para reutilização e a energia solar será utilizada para aquecimento da água e ainda será transformada em energia elétrica, através de painéis fotovoltaicos, os quais funcionam como uma mini usina.

Os painéis solares geram energia elétrica grátis a partir do sol e de forma muito simples, sem mecanismos móveis, sem gerar resíduos e sem necessidade de manutenção. O painel solar é o principal componente de um sistema de energia solar e é formado por um conjunto de células fotovoltaicas que geram energia através da luz do sol. Quando o sol atinge a célula os elétrons se movimentam gerando uma corrente elétrica.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, José Augusto da Costa, se existir excedente na produção de energia, esta sobra pode ser utilizada pela rede pública, o que vai gerar uma economia de energia elétrica também nas demais escolas.

O “Projeto Escola Modelo” da Prefeitura de Borda da Mata já foi executado na Escola Municipal Benedita Braga Cobra e na Escola Municipal Antônio Marques da Silva. Durante a reforma, os alunos da Escola Municipal Diva Ribeiro estão estudando na Escola Estadual Lauro Afonso Megale.  A previsão de término da obra é no primeiro semestre de 2014.

 

 
Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content