Borda da Mata chega nesta sexta-feira (22) ao terceiro dia de controle sanitário nas entradas da cidade. Ao todo, cinco barreiras visam impedir o ingresso de pessoas com sintomas de Covid-19 no município.
Até as 22h desta quinta-feira (21), 3.761 veículos haviam sido abordados e sete pessoas em estado febril foram identificadas. Duas delas foram encaminhadas de volta aos seus municípios de origem, com indicação de procurarem uma unidade de saúde local; outras duas, que seguiam para consultas médicas em Pouso Alegre, foram escoltadas até a saída da cidade.
Outras três pessoas são moradoras de Borda da Mata: uma seguiu para o Pronto Socorro e duas passaram a ser monitoradas em casa pelas equipes de saúde do município.
Das sete pessoas em estado febril, cinco foram identificadas no primeiro dia da ação, na quarta-feira (20), e duas nesta quinta-feira.
Medida preventiva
As barreiras sanitárias montadas ao longo dos limites do município de Borda da Mata visam impedir a entrada de pessoas com sintomas da Covid-19. A medida foi adotada após São Paulo decretar feriado prolongado e tem o objetivo de impor controle sanitário ao presumível aumento de fluxo de veículos e visitantes no município.
Ao todo, foram montadas cinco barreiras: duas ao longo da MG-290, no dois portais – sentido Ouro Fino e Pouso Alegre; duas nos acessos aos distritos do Cervo e Sertãozinho e outra no acesso ao município de Tocos do Moji.