06/04/2017
Com apenas cinco meses de uso, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Benedita Braga Cobra (Grupo) já está com problemas na estrutura. Com a prática diária de esportes durante as aulas de Educação Física, o entorno acima do muro é quebrado cada vez que uma bola bate, por ser feito de plástico de má qualidade. A cobertura na quadra poliesportiva foi construída em dezembro de 2016.
Em vistoria técnica no mês de abril de 2017, o diretor do Departamento de Obras e engenheiro civil, Barezze Brandão, constatou que os limites da quadra deveriam estar protegidos com redes para não danificar a estrutura, pois a bola bate e quebra as proteções por não ser o material adequado. Além disso, a cobertura, em alguns pontos, termina junto com o telhado, sem calha para o escoamento da água, formando poças d’água na quadra. Parte da cobertura já está amassada, demonstrando que a estrutura metálica não é de boa qualidade também.
A obra que custou R$ 159.639,08 foi paga em fevereiro desse ano pela Administração 2017/2020 porque estava inscrita em restos a pagar de 2016. Cerca de um terço do valor foi pago com recursos vinculados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e cerca de 100 mil com recursos próprios do município, parte do déficit herdado do ano passado.
Diante da necessidade de restauração da cobertura recém-construída da quadra para atender a demanda diária dos alunos, a Administração vai estruturar o projeto e realizar os consertos necessários para atender prontamente a escola centenária.