Borda da Mata registra oito óbitos por Covid-19

O boletim epidemiológico de 29/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 88 pacientes com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 52 pacientes já estão RECUPERADOS. 28 pacientes se recuperam da doença: são TRÊS pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, sendo DOIS na UTI. Outros 25 pacientes estão em isolamento domiciliar.

O município contabiliza oito mortes por Covid-19. Entraram na estatística os dois óbitos que estavam sob investigação. Conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde, os casos aguardavam consulta realizada ao Ministério da Saúde, pois os pacientes possuíam patologias de base em estado bastante debilitado (câncer). Os dois pacientes eram moradores do asilo.

Outros 47 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre essas pessoas, 46 estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exame. Mais um paciente está internado e também aguarda resultado de exame.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 269, sendo que 134 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 113 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.

Boletim da Secretaria de Estado

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata é atualizado toda tarde e publicado no site oficial da Prefeitura. As informações são enviadas a Secretaria de Estado que mantém uma rotina de atualização em horário diferente da Prefeitura. Portanto, o boletim da Prefeitura está sempre à frente do Estado e mostra os números dia a dia.

No dia 29/07, o Boletim do Estado apresenta 77 casos + 6 mortes em Borda da Mata.

No dia 28/07, a Prefeitura já tinha apresentado os 77 casos + 6 mortes no município (além de detalhamentos) que podem ser acessados no site e nas redes sociais da Prefeitura. www.bordadamata.mg.gov.br

O boletim do estado também pode ser acessado por todos: http://coronavirus.saude.mg.gov.br/

A atualização do boletim da Prefeitura de 29/07 (às 16h), deve constar no Estado na publicação de 30/07.