Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Barreiras sanitárias iniciam atividades de orientação e monitoramento em Borda da Mata

Borda da Mata iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, o controle da entrada de pessoas nos limites do município. Ao todo, foram montadas cinco barreiras, duas ao longo da MG-290, nos dois portais – sentido Ouro Fino e Pouso Alegre; duas nos acessos aos distritos do Cervo e Sertãozinho e outra no acesso ao município de Tocos do Moji.

 

O prefeito André Marques visitou as barreiras sanitárias no início da manhã para acompanhar os trabalhos. “Aqui em Borda da Mata, as ações estão sendo tomadas juntamente com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, esta ação será de orientação e fiscalização para quem passa por Borda da Mata, a fim de resguardar toda a população. ”

 

Embora sejam motivadas pelo feriadão de São Paulo, as barreiras não são destinadas exclusivamente aos paulistas, mas ao controle de todo o fluxo nas entradas da cidade. As pessoas que chegam à barreira passam por medição de temperatura e por uma rápida entrevista, além de receberem orientações de proteção contra a Covid-19. Caso apresentem algum sintoma, elas recebem uma carta de encaminhamento para a unidade de saúde de seu município de origem.

 

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Em Borda da Mata, o decreto 4300 de 07/05/2020 instituiu o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais, de serviços e indústrias.

O comércio, restaurantes, lanchonetes e similares estão funcionando, com atenção para todas as normas de higiene estabelecida pelas autoridades de saúde.

 

LEIA MAIS

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content