Alunos do 9º ano da Rede Municipal são aprovados em vestibular para ensino médio e técnico

Três alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra (EMBBC) foram aprovados para o Ensino Médio/Técnico em Mecatrônica do Sesi em Pouso Alegre. O estudante Jorge Luiz Pereira de Souza Júnior de 15 anos, aluno do 9º I, e os estudantes do 9º III, João Lucas de Moraes Pereira de 14 anos e Giovana Alineuza Carvalho Costa também de 14 anos são os três aprovados da escola para continuar os estudos durante o Ensino Médio com um curso técnico profissionalizante.

Para Giovana, o contato dos professores com as turmas e empenho para estudar são fundamentais “se não fosse o incentivo dos professores que vão à sala, falam dos vestibulinhos, emprestam livros pra gente, nem ficaríamos sabendo. É muito importante o interesse no ensino para o nosso aprendizado.”

Estes e outros alunos da escola ainda vão fazer o vestibular do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes. As quatro salas de 9º ano da EMBBC já obtiveram destaque em 2017 pela conquista do primeiro lugar na Prova Brasil Premiada, avaliação do Sistema de Ensino NAME nos 29 municípios que utilizam o material didático do Instituto. Mais de 6 mil alunos de 116 escolas foram avaliados na Prova Brasil.