Fiscalização de Posturas e Polícia Militar garantem cumprimento de medidas de prevenção ao coronavírus

Desde as 18h desta sexta-feira, 20, entrou em vigor em Borda da Mata os decretos 4.262 e 4.265, que determinam a suspensão das atividades de parte do comércio como forma de prevenção ao Covid-19. A medida segue orientações das autoridades em saúde, que apontam a redução do contato social e de aglomerações de pessoas como forma mais eficaz de barrar a propagação do vírus..

Para garantir seu cumprimento, o setor de Fiscalização e Posturas, com o apoio da Polícia Militar, estão de prontidão. Em alguns casos, eles precisaram determinar o fechamento de bares que estavam desrespeitando os decretos. A ação desta sexta contou com a atuação do fiscal de Postura Robson Lima, sargento Machado e cabo Moreira.

“O momento é grave. Sem pânico, mas com muita responsabilidade, precisamos ser colaborativos, solidários e compreensivos. Juntos, vamos passar por esta tormenta e sairemos mais fortes dela. No entanto é preciso que cada um de nós tenhamos a máxima consciência. Estamos lutando contra um inimigo invisível. Não há nenhum caso suspeito da doença em nossa cidade, mas a experiência em outros países, onde a pandemia está mais avançada, mostra que o que estamos fazendo aqui é a melhor forma de salvar vidas e é isso que seguiremos fazendo”, afirma o prefeito André Marques.

As ações adotadas pela Prefeitura de Borda da Mata para prevenir o Coronavírus seguem orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Decreto de Emergência e Calamidade Pública do Governo do Estado e o Decreto Municipal 4.259, que declarou estado de emergência em saúde no município para o enfrentamento do novo coronavírus, o Covid-19.

>> Confira as medidas adotadas pela Prefeitura de Borda da Mata para prevenir o Covid-19.