Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/bordadamata/www/components/com_k2/models/item.php on line 763
18 de Março de 2020 às 04:57

Confira as medidas adotadas pela Prefeitura contra o coronavírus e saiba como se proteger

Atualizado às 16h50 de 20 de março de 2020

A Prefeitura de Borda da Mata decretou situação de emergência em saúde pública como forma de preparar o município para a pandemia global do Covid-19.

É importante ressaltar que o município ainda não tem qualquer caso suspeito da doença, mas a experiência em países que já estão em um estágio avançado da pandemia mostra que a prevenção é a melhor forma de proteger a população, em especial idosos e pessoas com saúde fragilizada, grupos mais suscetíveis às complicações do vírus.

Nesta página, você encontra todas as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da doença, dicas de prevenção e como fazer sua parte para ajudar a impedir a disseminação do vírus.

Todas as medidas adotadas pela Prefeitura visam proteger os moradores da pandemia e preparar a cidade para enfrentar uma situação de emergênia caso seja necessário. Confira cada uma das ações nos links abaixo:

> 13 DE MARÇO | Município mobiliza agentes de saúde, orienta escolas e adota controle de visitas no Lar

> 16 DE MARÇO | Prefeito anuncia novas medidas de prevenção

> 16 DE MARÇO | Secretaria de Saúde define protocolo de atendimento e orientações para profissionais da saúde e pacientes

> 17 DE MARÇO | Prefeitura decreta situação de emergência em saúde para enfrentamento e prevenção ao coronavírus (Covid-19)

> 17 DE MARÇO | Prorrogado período de suspensão das aulas para até 31 de março

> 18 DE MARÇO | Prefeitura suspende de prazos, prorroga validade de documentos e orienta contribuintes para solicitar serviços pela Internet e telefone

> 19 DE MARÇO | Comitê de enfrentamento ao Covid-19 em Borda da Mata decide pelo fechamento de setores do comércio

> 20 DE MARÇO | Comitê de enfrentamento do Covid-2019 em Borda faz novo decreto sobre funcionamento do comércio

Veja como se proteger do vírus. Lembre-se, ao se proteger, você estará protegendo aos seus familiares, amigos e conterrâneos:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/bordadamata/www/components/com_k2/templates/default/item.php on line 260