Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quinta, 22 Setembro 2022
Prefeitura de Borda da Mata adquire duas vans para saúde municipal, sendo uma delas através de emenda impositiva da Câmara de Vereadores
No dia 19 de setembro, a Prefeitura de Borda da Mata recebeu duas Vans com acessibilidade, sendo uma de 21 lugares e outra de 15 lugares, para a Saúde Pública Municipal.
Um desses veículos foi adquirido, através de uma emenda impositiva da Câmara de Vereadores com complementação da Administração Municipal.
O Prefeito Afonso faz questão de ressaltar a importância desses veículos para a população. O vice-prefeito Célio Cabral diz que os carros serão usados para o transporte de pacientes para outras localidades e aproveitou para agradecer, juntamente com o Prefeito Afonso, o empenho dos Vereadores para que isso se tornasse possível. Já o Secretário de Saúde, Celso do Amaral, enfatizou a necessidade dos veículos com acessibilidade, o que a Saúde não tinha.
O Presidente da Câmara, Jorge Pereira Filho, agradeceu a parceria com a Prefeitura e com os Vereadores por terem feito essa emenda, assim possibilitando a aquisição de um dos veículos e já adiantou que a próxima emenda impositiva da Câmara será destinada a UBS do Bairro São Judas, o que foi confirmada pelo Chefe de Gabinete, Jefferson Nascimento onde relatou que o projeto arquitetônico já está pronto e protocolado junto a vigilância sanitária para aprovação, e assim que for possível, será iniciada as Obras tão importante para Borda da Mata, em Especial o Bairro São Judas Tadeu.
Solenidade de Premiação do Concurso do Patrimônio Cultural de Borda da Mata.
O Concurso de Redação Gêneros Literários “Borda da Mata: personalidades, tradições e patrimônio” foi organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, através do Setor Municipal de Patrimônio e contou com parceria da Secretaria Municipal de Educação.
A competição teve o intuito de estimular o conhecimento da história e a produção literária cultural em nossa cidade. Em mais de duzentos anos de história, Borda da Mata produziu um legado riquíssimo de tradições culturais e personalidades notáveis, além de desempenhar um papel relevante no desenvolvimento do Sul de Minas Gerais.
Nessa edição participaram os estudantes da Escola Municipal Benedita Braga Cobra. No ano que vem o Concurso será realizado em todas as escolas da rede pública municipal de ensino. Foram mais de 200 inscrições, nas categorias de Gêneros Literários: poema, memórias, conto e crônica.
RESULTADO FINAL
Vencedores por Categoria
CATEGORIA POEMA 6º ANO
1º lugar-Matheus Felipe da Silva -100 pontos
2º lugar-Sara Santos Moreira -96 pontos
3º lugar-Valentyna Lorena de Paula Oliveira - 90 pontos
CATEGORIA MEMÓRIAS 7º ANO
1º lugar-Maria Beatriz Pereira de Oliveira - 90 pontos
2º lugar-Vitória Luany dos Santos Silva - 87 pontos
3º lugar-Anna Laura da Silva Coutinho - 85 pontos
CATEGORIA CONTO 8º ANO
1º lugar-Sofia da Costa Silva - 89 pontos
2º lugar-Miguel Rodrigues dos Santos - 88 pontos
3º lugar-Witor Gabriel Paulino - 85 pontos
CATEGORIA CRÔNICAS 9º ANO
1ºlugar-Gabrieli Alessandra Ribeiro - 98 pontos
2ºlugar-Gabriela Feliciana Silva - 97 pontos
3ºlugar-Gabriela Brandani Silva - 89 pontos
%PM, %23 %844 %2022 %16:%Set

Reparos em ponte no Bairro dos Marques

A Prefeitura de Borda da Mata, através da Secretaria de Obras, realizou recentemente reparos em ponte no Bairro dos Marques. A Administração tem realizado intenso trabalho de revitalização nas pontes rurais em todo município.

« Setembro 2022 »