Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 22 Maio 2019

A Rua Agrícola Monteiro de Carvalho, no bairro Santa Cruz, está em obras. A base da via está sendo preparada para receber o asfaltamento, intervenção tão aguardada pelos moradores da região.

O asfaltamento vai cobrir cerca de 700 metros de via em uma área de 4,7 quilômetros quadrados. O investimento é de R$ 252,5 mil.

O prefeito André Marques (PSDB) esteve no local na tarde desta quinta-feira (23) para acompanhar os trabalhos. "Temos que acompanhar de perto para garantir a qualidade e a entrega dentro das expetativas dos moradores", diz o chefe do Executivo.

Curso gratuito de qualificação profissional é parte do projeto “Qualifica Borda da Mata”. Inscrições já estão abertas

O projeto Qualifica Borda da Mata vai oferecer mais um curso gratuito de capacitação profissional para os moradores da cidade. Desta vez o aprimoramento se destina à “Qualidade no atendimento ao cliente”.

As inscrições para o curso já estão abertas, seguem até 10 de junho, e podem ser feitas no CRAS Sebastiana Marques, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos. É necessário, ainda, ter completado o Ensino Fundamental.

Ao se dirigir ao CRAS para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos:  cópia RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração. “Os interessados devem se apressar. As vagas são limitadas a 25 pessoas”, alerta a coordenadora do CRAS, Marcela Gonçalves Machado.

Qualifica Borda da Mata

O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve início em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público, Senai e Senac. Desde então, diversas pessoas passaram por cursos gratuitos de capacitação profissional para atuar em distintos setores. Além de gerar novas oportunidades para inserção no mercado de trabalho, garantindo renda para as famílias, ao qualificar a mão de obra local, o projeto torna a economia do município mais dinâmica e competitiva.

« Maio 2019 »