Funcionários da Prefeitura recebem treinamento sobre trabalho em altura

06/03/2017

Para aprimorar o trabalho diário e oferecer segurança aos funcionários do Departamento Municipal de Obras da Prefeitura de Borda da Mata, a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura, Paloma Silva, organizou o curso de formação Trabalho em Altura, com carga horária de oito horas, com o técnico em segurança do trabalho da empresa Konekta Soluções de Itajubá, Bruce Lee Flávio Guedes.

O treinamento segue a Norma Regulamentadora nº 35 (NR35) do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre os tópicos abordados no curso que aconteceu no dia 04/03/2017, na Prefeitura, estão a análise de risco e condições impeditivas, medidas de prevenção e controle, acidentes típicos e condutas em situações de emergências, incluindo noções técnicas de resgate e primeiros socorros. Sete funcionários participaram do curso.