Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 14 Maio 2019

Esta quarta-feira (15) foi dia de Caminhada da Terceira Idade. O grupo de idosos, que toda semana se encontra para realizar atividades físicas e confraternizar, tinha mais um motivo para se reunir hoje: eles também entraram na Luta Antimanicomial. Para interagir com o movimento nacional pela causa, os idosos e profissionais da saúde foram para a atividade vestidos de vermelho e brano.

A ação reuniu as UBSs do Centro, do bairro Santa Rita e do Distrito do Sertãozinho. Ao todo, 12 profissionais participaram da caminhada: as enfermeiras Grazi e Aline; as agentes de saúde Lelé, Rithielem, Tainara, Ditinha, Narcisa, Jovelina, Monique e Andrea, a psicóloga Rosana e o educador físico e professor Totonho.

Caminhada da Terceira Idade

A caminhada da Terceira Idade é uma das atividades da ‘Academia da Saúde’, programa para a promoção da qualidade de vida na melhor idade que, toda segunda e quarta-feira, reúne os idosos para práticas de atividades físicas, seguida de roda de conversa e interação.

Movimento Antimanicomial

O Movimento Antimanicomial, também conhecido por Luta Antimanicomial, é uma ação organizada por diversos segmentos sociais para tratar da mudança de tratamento e abordagens para a Saúde Mental. No Brasil, o dia 18 de maio é dedicado ao tema. Na sua origem, esse movimento está ligado à Reforma Sanitária Brasileira da qual resultou a criação do Sistema Unico de Saúde (SUS).

« Maio 2019 »