Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 12 Maio 2019

No sábado (11), os craques da escolinha de futebol da Prefeitura de Borda da Mata passaram por um teste de peso. Eles fizeram um jogo avaliativo contra o Brasilis, equipe profissional de futebol de Águas de Lindóia.

Os trabalhos foram desenvolvidos no Centro de Treinamentos (CT) que o ex-zagueiro e capitão da seleção brasileira, Oscar Bernardi, mantém naquele município.

Passaram pelo teste de fogo três categoria: sub-10, sub-11 e sub-13 (A e B). “Com certeza foi mais uma experiência fundamental na vida desses jovens atletas. Foram jogos contra equipes que contam com estruturas de muita qualidade para padrão de alto rendimento. Um teste de fogo para mostrar que estamos em um nível muito interessante”, avalia o treinador Tiago Lopes.

Os resultados dos confrontos foram os seguintes:

=> Sub-10

Borda 1x1 Brasilis

=> Sub-11

Borda 0x7 Brasilis

=> Sub-13 A

Borda 0x2 Brasilis

=> Sub-13 B

Borda 0x1 Brasilis

No sábado, idosos receberam a visita dos jovens da Igreja Sara Nossa Terra. No domingo, foram presenteados pelos Correios e tiveram uma tarde festiva com direito a sanfoneiro e violeiro

O fim de semana foi para lá de especial no Lar Monsenhor Pedro Cintra, em Borda da Mata. Os idosos da casa de repouso do município tiveram atividades especiais para marcar o Dia das Mães. No sábado (11), eles receberam a visita dos jovens da Igreja Sara Nossa Terra e, no domingo (12), foi a vez de uma tarde festiva com direito a presentes doados pelos Correios de Borda da Mata e muita música ao som de viola e sanfona.

Os jovens da Igreja Sara Nossa Terra contaram e encenaram histórias, dançaram, bateram papo e ainda levaram deliciosas guloseimas para compartilhar com os idosos. “Eles gostam muito de ouvir e contar histórias, amam novidade e companhia. As doações são sempre bem-vindas, mas, muitas vezes, uma boa conversa também faz a diferença para eles”, conta a coordenadora do Lar, Dalva Luzia.

Depois do sábado lúdico, com bate-papo, história e doces, no domingo os idosos viveram uma tarde festiva. Foram presenteados pelos Correios com um creme hidratante e uma bela torta de frango para o café da tarde, que foi harmonizado com a música animada do sanfoneiro Vicente.

Dalva agradeceu às doações e a presença dos voluntários no Lar. Segundo ela, ambas as iniciativas proporcionaram momentos diferenciados para os idosos. “Agradecemos também nossos colaboradores pela dedicação de sempre, as doações e o voluntarismo de entidades e pessoas que é muito importante para nos ajudar a elevar o bem-estar dos nossos idosos”, considera.

« Maio 2019 »