Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Sobe para 11 o número de casos ativos de Covid-19 em Borda da Mata

O boletim epidemiológico de 12/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 154 pessoas com Covid-19, seis a mais em relação ao boletim anterior. Do total de diagnósticos positivos, 134 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 11. Desses, NOVE pacientes se recuperaram da doença em casa. DOIS pacientes estão internados na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Mais 51 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 48 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Dois pacientes estão hospitalizados e aguardam resultado de exame.

Os gráficos apresentam o detalhamento da doença de acordo com a região de abrangência da UBS (Unidade Básica de Saúde), gênero, faixa etária e tipo de atendimento. A região atendida pela UBS do Cervo concentra o maior número de pessoas que já contraíram o vírus: 50.

Em Borda da Mata, do total de 154 pessoas notificadas com o coronavírus, a maioria são mulheres (88 casos). Entre os homens foram contabilizados 66 diagnósticos.

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content