Secretaria Municipal de Saúde vacina moradores da zona rural Mogi, Cachoeirinha e Segredo

16/02/2017

O mutirão de vacinação contra a febre amarela em Borda da Mata continua na zona rural. No dia 16/02/2016, a equipe de saúde percorreu os bairros Mogi, Cachoeirinha e Segredo para vacinar de casa em casa. 35 moradores foram vacinados. Participaram do mutirão os enfermeiros Cassio Magno, Grazieli Siqueira e Ana Paula e a agente comunitária de saúde Claudete.

Os moradores da zona rural estão recebendo o mutirão porque a prioridade neste momento são as áreas de mata e presença de macacos, animais que são os reservatórios do vírus da febre amarela. A população da zona rural está sendo convocado previamente pelo agente de saúde da área de cobertura.

A vacina contra a febre amarela faz parte da rotina da Secretaria Municipal de Saúde e já aconteceram campanhas em 1999 e 2011. Quem já tomou duas doses da vacina, ESTÁ IMUNE PARA SEMPRE. A equipe de Saúde da Família está com a lista de todos que foram vacinados em 2011. Além disso, o cartão de vacina é INDISPENSÁVEL na hora da vacinação, pois é ele que orienta os profissionais da saúde sobre as vacinas já tomadas ou não.