Professores da Rede Municipal de Borda da Mata participam de palestra no início do ano letivo

No dia 02/03/2015, os professores da Rede municipal de Ensino de Borda da Mata se reuniram na Escola Municipal Benedita Braga Cobra para o início do ano letivo. A diretora do Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme, deu as boas vindas aos professores e em seguida, a professora doutora Maria Silvia Bacila Winkeler, da Universidade Federal do Paraná, palestrou sobre o tema “Ensinar e aprender no século XXI, desafios e possibilidades”.

A professora falou sobre a presença da Internet nas gerações e hoje e a importância de saber lidar com as implicações tecnológicas em sala de aula e ressaltou “se você quer que o aluno aprenda, aplique o conteúdo no contexto em que ele vive.”

Após a palestra, os coordenadores das escolas se reuniram com os professores das respectivas instituições para planejar o início das aulas.