Proerd forma cerca de 180 alunos das escolas municipais e paticular de Borda da Mata

Sub Tenente Paulo e a diretora do Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme

14/10/2013

Os alunos da Rede Municipal de Educação (E. M. Benedita Braga Cobra, E. M. Francisco Souza Costa, E. M. Antônio Marques da Silva, E. M. Professora Diva Ribeiro dos Santos) e do Colégio Nossa Senhora do Carmo participaram, no dia 04/10/2013, da solenidade de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar de Minas Gerais, que aconteceu no ginásio de esportes do Colégio em Borda da Mata.

Participaram do evento 155 estudantes das escolas municipais e 16 alunos da escola particular do município. Na ocasião, os cinco alunos vencedores do concurso de redação realizado durante o curso ministrado pelo Sub Tenente Paulo Cesar de Almeida receberam homenagem e premiações.

As redações escolhidas são dos alunos: Maria Eduarda Brandão Coutinho da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos (Professora Karina Xavier da Silva), Ana Elisa da Silva Couto da Escola Francisco de Souza Costa (Professora Rosa Maria dos Reis Marçal), Ana Luiza Gouvea de Freitas da Escola Municipal Benedita Braga Cobra (Professora Cristina dos Santos Marçal), Rute Débora Barbosa da Escola Antônio Marques da Silva (Professora Welena de Cássia Ribeiro) e Gabriela Laraia Pinheiro de Medeiros do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Professoras Priscila Marques rocha e Silvia Helena de Sousa Santos).

Em um trecho da redação, a aluna Rute conta o que o ficou do Programa da PMMG “aprendi muito durante as aulas que tive no Proerd. É importante preservar a vida e fundamental dizer não às drogas”.
Após fazer o juramento de jamais entrarem no mundo das drogas, as crianças cantaram e dançaram a música tema do Programa com o mascote e o Sub Tenente Paulo. A Banda da Polícia Militar executou as canções durante a solenidade.