Prefeitura se reúne com sócios proprietários do Clube de Campo para discutir fim do comodato

26/01/2017

Fotos tiradas em janeiro de 2017

O Clube de Campo Tiradentes de Borda da Mata precisa de investimento em infraestrutura para o retorno das atividades de esporte e lazer, por isso, o prefeito André Carvalho Marques convocou os sócios proprietários que foram os últimos integrantes da Presidência do Clube para discutirem as possíveis maneiras para reativar o Clube, principalmente a piscina.

Com o contrato de comodato, estabelecido pela Lei 1.751/2012, a Prefeitura, na época, se comprometeu a investir cerca de 40 mil reais em manutenção do Clube, o que, no entanto, foi insuficiente para reeguer o local e manter as atividades de esporte e lazer. Haja vista que em seis anos de comodato, foram realizadas apenas manutenção de pintura, jardinagem e reparos na infraestrutura do prédio.

Diante desse cenário, o intuito é suspender o comodato e arrecadar fundos por meio dos sócios. A primeira reunião aconteceu em 24/01/2017. Um período de seis meses foi estabelecido para que todos os sócios proprietários possam se organizar e manifestar-se. Caso o acordo não seja concluído no final desse período, a Prefeitura vai analisar a possibilidade de aumentar a dotação orçamentária para reabrir, de fato, todos os serviços do Clube de Campo.

Participaram dessa primeira reunião os últimos integrantes da Presidência do Clube, os quais ainda definirão estratégias para convocar os sócios proprietários. Na ocasião, a chamada terá ampla divulgação para que os interessados participem, por isso, foi fixado o prazo de 6 meses. Essa primeira reunião apenas norteou a decisão de findar o comodato e fixou o prazo de 6 meses para que todos os sócios proprietários tenham tempo de procurar a comissão responsável (ainda será amplamente divulgada em diversas mídias). Nesse período, com ampla divulgação, para que toda documentação seja levantada e assim, em assembleias públicas futuras, os sócios proprietários possam participar ativamente das decisões e ações de reestruturação do Clube de Campo.