Prefeitura negocia construção de casas populares em Borda da Mata

15/02/2017

O prefeito André Carvalho Marques participou na quarta-feira, 15/02/2017, de reunião em Belo Horizonte com o presidente da COHAB (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) Alessandro Marques, o deputado estadual Dalmo Ribeiro e outras lideranças para a assinatura de protocolo de intenção para a construção de casas populares em Borda da Mata.

Para dar andamento ao programa, a cidade vai realizar pesquisa para levantar a demanda das famílias e as áreas de terrenos disponíveis. Existe o público e uma lacuna na oferta de programa habitacional no município desde a construção das casas no bairro Morado do Sol, há cerca de oito anos. Para o prefeito André, é importante viabilizar o acesso à casa própria às famílias de baixa renda e possibilitar a melhoria da qualidade de vida para o máximo de pessoas possível.

De acordo com a COHAB, para as famílias com o perfil de renda atendido pelo programa habitacional do Governo de Minas, o financiamento resulta de uma prestação que não pode exceder 20% da renda familiar, com prazo máximo de financiamento é de 20 anos, e a taxa de juros, de 5% ao ano.

Participaram do encontro também o chefe de gabinete, Celso Cardoso Arruda e o diretor de Departamento de Administração, José Epaminondas.