Prefeitura Municipal

Uma cerimônia realizada na noite deste sábado (31/08/2013) marcou a entrega de escrituras para mais de 70 famílias que moram nos Bairros Boa Esperança e Também do Bairro Boa vista. Os dois Bairros foram os primeiros contemplados deste grande projeto da prefeitura municipal em parceria com o Prefeito Fabinho e também com Dr.Marco Antônio Dutra diretor da empresa Quantum Consultoria. Este trabalho faz parte do plano municipal de regularização fundiária.

A Meta de regularização para esses dois Bairros é de 1200 titulos de propriedade.

A abertura ficou a cargo do Jailton que fez a chamada das autoridades presentes a Compor a mesa para dar início assim a Solenidade.

A conclusão do processo de regularização destes Bairros tornou as mais de 70 famílias aptas a receber escrituras, porém ainda existem mais duzentas já em andamento para brevemente serem também entregues aos proprietários, sabendo que a meta do prefeito Fabinho é que todos os bairros venham ser contemplados com este projeto. Algumas famílias não compareceram à sede da APAE Para receberem o seu titulo, este titulo vai estar a disposição do titular na Prefeitura municipal.

O advogado Dr. Marco Antônio Dutra se empenhou muitíssimo para que estes primeiros títulos pudessem ser entregues já, porém ele e Prefeito Fabinho ainda ressaltou que o trabalho ainda continua .

“A conquista da escritura reforça a cidadania. Os agora proprietários irão poder garantir um bem para seus filhos e netos”, disse o prefeito Fabinho. Ele pediu às famílias presentes que convoquem seus vizinhos a procurar a Prefeitura para que também recebam o título de propriedade.

Além do prefeito Fabio Henrique Gardingo, participaram do evento o vice-prefeito, Sebastião Luiz Dornelas (Zizi), o presidente da Câmara Municipal Evandro Gonçalves, o Gerente da Caixa Econômica Federal Luiz Ferraz e do Gerente do Banco do Brasil Ricardo Amorim, além dos vereadores e demais autoridades que apoiam o prefeito Fabinho. “Regularizar uma área é um processo demorado, burocrático, que depende de negociações complicadas. Mas temos a meta de entregar mais de 4000 escrituras até o final da gestão”, disse Fabinho.

Conquista

Segundo disseram os contemplados com o titulo de propriedade, agora sim podemos  dizer que somos donos, pois estamos com nossas escrituras em mãos ,algo que há muito sonhavam mas que porém eram muitas das vezes barrados pela burocracia e pelo alto valor, e agradecem muitíssimo a atitude do Prefeito Fabinho.

Era visto uma grande alegria no rosto dos que ali estavam e ao serem fotografados exibiam com grande orgulho o  titulo de seu imóvel acompanhado também de um grande sorriso no rosto.

Alguns dos contemplados fizeram questão de serem fotografados junto ao prefeito, agradecendo a ele pela inciativa e que Deus possa ajuda-lo sempre para que continue sendo sempre esta pessoa amiga e companheiro da população.

No início deste trabalho via-se algumas pessoas dizendo que Fabinho estava fazendo campanha politica, e que estava apenas querendo arrecadar dinheiro para gastar na campanha, porem Fabinho mostrou que aquilo que ele havia começado e que havia prometido, tinha que ser cumprido ,a primeira etapa esta ai quem acreditou já esta com seu titulo em mãos, e outros que também acreditaram podem confiar que por alguns dias estarão também recebendo o seu titulo de propriedade.

Fica ai o convite a você morador dos Bairros Boa Vista e Boa Esperança que ainda não trouxe seus documentos para obter sua escritura queremos dizer que ainda é tempo aproveite esta oportunidade procure a Prefeitura Municipal e se informe.

Com informações e fotos de Jose Roberto