Prefeitura de Borda da Mata tem nova Contadora

Patrícia Aparecida Pereira da Silva assumiu no dia 29 de fevereiro o cargo na área de contabilidade, após ser aprovada em 3º lugar no concurso público de 2014.

Patrícia Aparecida Pereira da Silva é a nova Contadora da Prefeitura de Borda da Mata, desde o dia 29 de fevereiro deste ano, quando assumiu o lugar de Evilásio Eustáquio Megale que trabalhou na Prefeitura desde 11 de março de 1963, ou seja, completaria 53 anos de prestação de serviços ao município, mas se aposentou compulsoriamente. Patrícia nasceu em Borda da Mata, filha de Antonio Claret Pereira e Maria Guedes Pereira, é formada em Ciências Contábeis pela UNIVAS de Pouso Alegre.Enquanto estava cursando a Faculdade, ela chegou a trabalhar em um escritório de contabilidade em Pouso Alegre.

Em 2014, foi contratada pela Câmara Municipal de Tocos do Moji e trabalhou durante um ano e três meses, até ser chamada para assumir este cargo em Borda da Mata. Na Câmara de Tocos do Moji, ela aperfeiçoou seus conhecimentos na área pública. Para Patrícia,o trabalho agora na Prefeitura, devido a experiência com o Grupo União, que é o sistema que presta serviços a diversos órgãos públicos da região, inclusive a Câmara de Tocos do Moji, é quase que equivalente, já que o sistema é o mesmo. Para ela, em Borda da Mata é apenas questão de adaptação, já que tem um pouco de experiência e com o decorrer dos dias, das atualizações, espera desenvolver um bom trabalho, não só para a Prefeitura, como para toda sociedade, pois a contabilidade pública está em adaptação as normas internacionais e em constantes mudanças.

“Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, aos meus pais, ao meu esposo, que me incentivou nos estudos para o concurso, ao pessoal da prefeitura que me acolheram muito bem, aos amigos pela alegria em saber dessa nova jornada e espero continuar contando com a colaboração dos meus colegas de trabalho que tem me ajudado na Prefeitura e também a compreensão de todos nesta nova etapa de adaptação ao serviço público” diz Patrícia e acrescenta “saibamos ter paciência e compreensão, as coisas acontecem quando for a vontade de Deus, pois tudo tem sua hora, não precisando atropelar as pessoas apenas para nos beneficiar e com ajuda de Deus, estou convicta que dentro de pouco tempo poderei atender a maioria das necessidades do município, que a mim foram confiadas”.