Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Prefeitura de Borda da Mata publica nota oficial sobre manutenção do Lar Monsenhor Pedro Cintra

13/02/2017

 

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata divulgou, na segunda-feira, 13/02/2017, nota oficial assinada pelo Prefeito André Carvalho Marques, que reitera a responsabilidade e compromisso com a administração do Lar Monsenhor Pedro Cintra. Segue texto na íntegra:

 

“A Prefeitura Municipal de Borda da Mata reitera o compromisso assumido com o Lar Monsenhor Pedro Cintra desde 2014, pela Lei nº 1.845. O asilo está vinculado ao Departamento Municipal de Assistência Social de Borda da Mata e recebe toda a assistência médica e social da Prefeitura.

As doações de gêneros alimentícios, realizadas pela população, desde o início de 2017, têm sido recebidas como ato de solidariedade pelo carinho e preocupação com os idosos por parte dos bordamatenses. Tanto as doações, como auxílios provenientes da população, têm o conhecimento e autorização do Ministério Público, portanto, toda e qualquer ajuda é bem-vinda.

Como em janeiro de 2017 não havia contratos de fornecimento de gêneros alimentícios para o Lar em vigor, a Administração 2017/2020 providenciou a abertura do processo de licitação para compra de alimentos e, com a autorização do Ministério Público, iniciou a campanha de doações para que nada falte, em hipótese alguma, aos idosos.

Existe uma intenção da Prefeitura Municipal em ceder a administração do Lar a uma entidade, com o compromisso de repasse mensal de subvenção para auxiliar na manutenção da instituição, no entanto, enquanto essa situação não for firmada e resolvida judicialmente, a responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Borda da Mata e todos os serviços continuam normalmente.

Qualquer mudança nesse sentido será amplamente divulgada, aos funcionários, aos familiares e à população, preservando sempre o bem-estar e saúde dos 40 idosos que moram no Lar Monsenhor Pedro Cintra.”

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo