Prefeitura de Borda da Mata organiza atividades esportivas oferecidas no município

20/01/2017

Fotos: arquivo Tiago Lopes

No setor de esportes, vinculado ao Departamento de Educação, o prefeito André Carvalho Marques vai cuidar pessoalmente de uma equipe que ministra atividades periódicas voltadas à prática de esporte em Borda da Mata.

O treinador Tiago Lopes é responsável pelos treinos de futebol de campo e futsal masculino e feminino. O treino de futebol de campo acontece toda segunda, quarta e sexta das 9h às 11h e das 15h às 17h para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no Estádio Municipal Waldir de Melo.

As aulas de futsal masculino acontecem aos domingos, das 8h às 10h, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no Poliesportivo Irmãos Rocha. Logo em seguida, há futsal feminino, das 10h às 12h, para categorias a partir de 9 anos até adulto. O trabalho agora vinculado ao setor de esportes da Prefeitura Municipal são atividades já desenvolvidas anteriormente por meio da Escolinha União Bordamatense. Cerca de 70 alunos participam dos treinos.

Lucas Fernando Rodrigues Braga trabalha com aulas de handebol três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) das 9h às 11h e 15h às 17h no Poliesportivo Municipal para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.  Os interessados podem procurar os treinadores nos horários dos treinos.

O professor de Educação Física, Antônio Oliveira (Totonho) trabalha com atividades físicas para a terceira idade por meio da Academia da Saúde, projeto vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.

O setor de Esportes contará uma sala no Terminal Rodoviário, onde o funcionário Alex Fernando Ferreira fará, das 16h às 18h, marcações para jogos no Poliesportivo. A partir das 18h, todos os dias, o Poliesportivo está disponível durante 1h30 para cada grupo de pessoas interessadas em praticar esporte. Toda a infraestrutura do esporte, como quadras e campos, passarão por reformas para melhor atender Borda da Mata.