Prefeito Edmundo e secretários municipais participam de fórum com governador Pimentel

25/09/2015

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve em Pouso Alegre no dia 24/09/2015 para instalar o Fórum Regional do Território Sul, como foi denominado pelo Governo a região que inclui 119 municípios no extremo sul do estado. A região tem a 4ª maior densidade demográfica, com população total de aproximadamente 1.408.825 habitantes.

Participaram do evento, os secretários de estado, representantes da sociedade civil, membros de grupos da sociedade, autoridades e 59 prefeitos da região. No total, cerca de 1700 pessoas presenciaram a instalação do fórum, que tem por objetivo, segundo o Governo, fazer o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do PPAG (Plano Plurianual de Ações Governamentais), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como canal de constante diálogo com a sociedade civil.

Entre os anúncios de melhorias para a região, estão a disponibilização de 90 milhões para a duplicação da BR-491, que liga Varginha a Três Corações, e recurso de 4,5 milhões para reforma da MG-290, no trecho Pouso Alegre – Ouro Fino, e na MG-167, trecho Três Pontas – Varginha.

Para o SAMU Sul de Minas, implantado em janeiro deste ano, um novo helicóptero para a execução do Serviço Aeromédico Avançado de Vida foi doado. Para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi anunciado mais de R$ 7 milhões para compra de 124 novas viaturas.

De Borda da Mata, participaram do fórum o prefeito Edmundo Silva Junior, o diretor do Departamento de Administração, Célio Cabral, a diretora do Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme e funcionários da Prefeitura.