Pacientes de Borda da Mata utilizam 100% das cotas de atendimentos no Cisamesp em julho

Todo mês, o Cisamesp (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí) disponibiliza um montante de consultas e exames para cada município do consórcio e cabe a Secretaria de Saúde agendar para o paciente. Em julho/2017, Borda da Mata recebeu a cota de 302 atendimentos. De acordo com relatório divulgado pelo secretário executivo do Cisamesp, José Carlos de Oliveira, 100% das cotas foram utilizadas, ou seja, todos os pacientes agendados realizaram seus procedimentos. “Isso mostra que a Secretaria de Saúde de Borda da Mata está atenta e está utilizando a capacidade máxima do consórcio” afirma José Carlos.

A gestão dos serviços de saúde com a atenção ao paciente e a responsabilidade em atender com precisão faz com que um setor com tamanha demanda funcione bem. Para a secretária municipal de saúde, Rosaly Esther, “a comunicação afinada entre a equipe da saúde, desde a marcação, o transporte, a agente de saúde e o paciente com a conscientização da importância de não perder a vaga ou avisar para que outro paciente possa ser atendido contribuem para esse resultado.”