Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Musicoterapia no Lar Monsenhor Pedro Cintra

O Lar Monsenhor Pedro Cintra tem recebido um tratamento especial por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), oferecido pelo CRAS. Uma das atividades propostas para os idosos é a musicalização, que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, descontração e, principalmente, promover benefícios à saúde dos idosos.
A musicalização é uma das formas de aplicação da musicoterapia, que consiste no uso da música como forma de tratamento para promover saúde e bem-estar físico, mental e emocional. Para os idosos, a musicoterapia é uma excelente ferramenta para trabalhar a memória, a atenção, a concentração, a coordenação motora e a comunicação.
Além disso, a música também ajuda no controle do estresse e na melhoria da qualidade do sono, contribuindo para a redução da ansiedade e da depressão. Ela pode ser utilizada como forma de expressão emocional e para promover a socialização entre os idosos.
Portanto, a musicalização oferecida pelo SCFV do CRAS para os idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra traz muitos benefícios para a saúde e bem-estar dos idosos, além de proporcionar momentos de lazer e diversão.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo