MOBILIZAÇÃO PARA PONTE EM PADRE FIALHO

Prefeitos querem variante

BELO HORIZONTE (MG) – A ponte que liga os municípios de Matipó e Pedra Bonita, no distrito de Padre Fialho, foi motivo de reunião no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nesta quinta-feira (03/10) em Belo Horizonte, através de intermediação do deputado Paulo Abi-Ackel.

O prefeito de Matipó, Fábio Gardingo, o vice Zizi, e o prefeito Trovão Vitor, de Pedra Bonita, acompanhados do assessor do deputado Paulo Abi-Ackel, Luigi d”Angelo, foram recebidos pelo diretor-geral do DER, Dr José Élcio Montese, para analisar a viabilidade de fazer a variante que permitirá a saída do trânsito pesado de veículos do centro do distrito.

A sugestão apresentada pelos prefeitos, a variante, pedido antigo da população e há muito esperada, que contornaria o distrito de Padre Fialho, evitaria a construção de uma nova ponte, que avariada, praticamente interdita a estrada, e, neste caso, passaria por um trajeto onde não há necessidade de cruzar o rio.

José Elcio Montese sugeriu uma reunião com o gerente regional do DER em Ponte Nova para solucionar o problema do tráfego de veículos neste momento. O diretor comprometeu-se a buscar a solução econômica para o projeto e a construção da variante.