Matipó contra a dengue: Comunicado importante

Com a elevação de casos de dengue em nossa região foi possível compreender-mos que os fatores que contribuem com esse agravamento são produzidos pelo homem no meio ambiente urbano.

Por isto e de extrema importância que cada cidadão trabalhe junto à equipe de vigilância epidemiológica, limpando seus quintais, lotes, evitando assim o acumulo de lixos nas ruas e beira de córregos e rios, e principalmente evitando jogar lixos nos rios.

A dengue e uma doença como maior incidência no Brasil atingindo a população de todos os estados do Brasil independente da classe social ela afeta tanto o rico quanto o pobre ou classe social.

Com isto torna-se imperioso que um conjunto de ações seja tomado para a prevenção da doença seja intensificada permitindo assim a identificação precoce dos casos de dengue.

A tomada de decisões e a implementação de medidas se maneira oportuna afim de principalmente evitar óbitos.

Vamos juntos ao combate a dengue.

Após a limpeza de seus quintais, lotes, favor comunicarem a vigilância Epidemiológica que fica situada no endereço abaixo.

Avenida Salvador Sabino ao lado da policlínica ou pelo telefone: 31-38731267, para que assim possamos estar fazendo o nosso trabalho.

O bloqueio realizado pelos agentes epidemiológicos será inútil se você cidadão antes não se cuidar.

Cuide-se, observe também se o seu vizinho esta colaborando com a erradicação da dengue, se notar algum descuido com algum local que pode se tornar um criatório deste mosquito denuncie ligando no telefone citado.

Com informações de:

Maria Aparecida Fraga /Supervisora Epidemiológica