Hospital de Borda da Mata vai ser inaugurado dia 07 de setembro de 2015

Atualizado em 01/09/2015
21/07/2015

O Hospital de Borda da Mata passou por reforma de adequação conforme as normas do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento no dia 08 de setembro de 2015. A solenidade de inauguração acontece no dia 07 de setembro de 2015, às 17 horas, com a presença de autoridades e a comunidade.

A primeira etapa da inauguração é a abertura do Pronto Socorro para atendimentos de urgência e emergência, que já acontece no Centro de Saúde, no entanto, com leitos de retaguarda, exclusivos para crianças e para gestantes e, portanto, mais conforto a todos os pacientes, evitando, assim, remoções para outras cidades.

O segundo passo no Hospital acontece com o credenciamento de clínicas médicas no Sistema Único de Saúde. Os pacientes vão contar com atendimentos e tratamentos que hoje são encaminhados para outros municípios, dentro da própria cidade.
A terceira e última etapa a ser realizada para o completo funcionamento do Hospital de Borda da Mata e atendimento a toda a população é a realização de cirurgias eletivas e obstetrícias. Finalmente, a população vai poder realizar cirurgias programadas e as gestantes voltarão a ter seus filhos no município.

Em constante contato com o Hospital Regional de Pouso Alegre e com o consórcio Cisamesp, a Prefeitura pretende firmar convênios para que Borda da Mata se transforme em um polo microrregional de saúde, dessa forma, os atendimentos nas grandes cidades serão aliviados, as filas ficarão menores e o acesso a pacientes de toda a região vai ser ampliado.

Com empenho e seriedade, a Administração Municipal espera em um curto prazo de tempo que o hospital passe a ser referência na região.

Prefeitura de Borda da Mata informa serviços do Centro de Saúde e Hospital a partir de 8 de setembro

Com a inauguração do Hospital Monsenhor Pedro Cintra no dia 07 de setembro, a Secretaria de Saúde de Borda da Mata informa a todos os bordamatenses quais serviços de saúde continuam no Centro de Saúde Benedito Cobra Neto e quais serão atendidos no Hospital a partir de 8 de setembro de 2015.

No Centro de Saúde, continuam a Farmácia Municipal, Fisioterapia, Odontologia, Sala de Vacinas, Vigilância em Saúde (combate à dengue, vigilância sanitária) e o Ambulatório com as consultas agendadas.

No Hospital Monsenhor Pedro Cintra, vai acontecer o atendimento 24 horas do Pronto Socorro Municipal, o agendamento de exames fora do domicílio e de transporte, a Assistência Social, a central de Banco de Dados e a sede da Secretaria de Saúde.