Grupo da 3ª idade comemora Dia Mundial da Atividade Física com caminhada na praça

A atividade física tem um dia dedicado a ela no mundo todo, 06 de abril. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a data é importante para alertar a população da importância do exercício físico para a qualidade de vida. A falta de atividade é um fator de risco chave doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente. Esta realidade é diferente em Borda da Mata.

O grupo da Terceira Idade que participa da projeto Caminhada da Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Esporte pratica hábitos saudáveis há um ano assiduamente. Caminhada, alongamentos, hidroginástica, danças, jogos e brincadeiras recreativas fazem parte da rotina de cerca de 50 senhores e senhoras preocupados com a saúde e bem-estar.

Como o projeto acontece toda quarta-feira, o grupo comemorou a Dia Mundial da Atividade Física no dia 08 de abril. A programação também foi diferenciada: os exercícios e caminhada aconteceram nas praças Antônio Megale e Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Borda da Mata. Participaram as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família e os profissionais de Educação Física do Departamento Municipal de Esporte.