Governo do Estado tem dívida milionária com Borda da Mata

O relatório atualizado da dívida do Governo Estadual com Borda da Mata apenas na área da SAÚDE somam quase 2 milhões e meio de reais (total: R$ 2.456.248,15), de acordo com o COSEMS/MG (Conselho das Secretarias Estaduais de Saúde de Minas Gerais).

Outras áreas também sofrem com a falta de gestão estadual, como a Educação, com o atraso em repasses para os municípios mineiros, falta de pagamento dos servidores e professores, acarretando a paralisação das aulas nas escolas estaduais. Além do pagamento parcelado e atraso nas parcelas dos funcionários de outros setores também.

De acordo com o prefeito André Marques, o governo do Estado vem prejudicando os serviços básicos dos municípios de Minas com atrasos e bloqueio de repasses que são de direito. “A nossa Administração preza e está cumprindo os compromissos com os servidores e fornecedores, mantendo também todos os serviços públicos de sua competência, tudo isso com muito compromisso com o dinheiro público. Esperamos que esta crise logo passe para que não sejamos afetados de forma mais agravante.” E ainda reitera “com toda essa dificuldade financeira em todo o país, Borda da Mata está com os serviços essenciais em dia e os servidores têm seus salários pagos dentro do mês trabalhado, um compromisso que reflete na boa prestação dos serviços públicos.”

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo