Governo do Estado de Minas deve quase R$850 mil para a Saúde e Apae de Borda da Mata

Os repasses estaduais para manutenção dos serviços de saúde prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata e também para a Apae estão atrasados e já totalizam quase R$ 850 mil. Para o Município, a dívida totaliza R$739.632,32 e para a Apae o valor de repasse em atraso é de R$106.436,23.

Sem estes repasses, a Prefeitura precisa suprir as necessidades básicas com recursos próprios, o que acarreta a diminuição de investimento em outras áreas. De acordo com o prefeito André Carvalho Marques, apesar das dificuldades financeiras durante o ano de 2017, a Prefeitura investiu 31,15% da arrecadação municipal em saúde, mais da metade do que o exigido que é de 15%, o que significa quase dez milhões de reais aplicados nos serviços de saúde de Borda da Mata.