Funcionários do Departamento de Obras de Borda da Mata recebem uniformes

O Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata tem 53 funcionários que fazem a manutenção do município, como a coleta do lixo, calçamentos de ruas, limpeza e cascalhamento de estradas rurais, além de obras nos prédios municipais, incluindo serviços elétricos, de marcenaria, entre outros.

Os uniformes são parte do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) desenvolvido para a Prefeitura e foram confeccionados de acordo com as atividades executadas pelo Departamento. De acordo com a técnica de Segurança do Trabalho, Celiani Barbosa Ribeiro, o objetivo dos uniformes profissionais é proteger o trabalhador contra os riscos mecânicos, térmicos, químicos e elétricos. As roupas contem faixas refletivas no tórax, braços e pernas e foram confeccionadas em 100% algodão.

A entrega dos uniformes foi realizada no dia 24/04/2015 pela técnica de Segurança do Trabalho, Celiani e pelo diretor do Departamento de Obras, Luiz Malvacine Rodrigues. Além dos uniformes, os funcionários recebem também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, botinas de segurança, botas em PVC, capacete de segurança, óculos de proteção e protetor auricular.