Festa Junina da Escola Benedita Braga Cobra reúne cerca de mil pessoas

Festa Junina do Cemei

27/06/2013

Crianças se divertem com danças, brincadeiras e comidas típicas na Festa Junina do Cemei em Borda da Mata

Na tarde de sábado do dia 22/06, as crianças do Cemei Professora Ana Maria Cabral do Santos de Borda da Mata se caracterizaram para as apresentações na escola. Todos os pequenos participaram das danças típicas da comemoração. As professoras Wânia Maria Rezende Machado e Maria Lázara da Silva e a guardinha mirim da Creche, Rafaely Santos apresentaram a peça teatral Tião e Tiana.

No cardápio teve pipoca, canjiquinha, arroz doce, pizza, esfirra, pastel e até fondue de chocolate. Houve sorteio vários prêmios e parquinho para as crianças. A cama elástica foi cedida pela avó da aluna Giovana, a Marli Reis. O pai do aluno Mateus, Cristiano Verne, fez a locução do bingo e dava as informações do jogo do Brasil x Itália que acontecia simultaneamente à festa. Para o fondue, Amanda e Giovana Brandão doaram os ingredientes e ajudaram no preparo.

A direção do Cemei agradece a todos que compareceram, aos pais que contribuíram, aos doadores de prendas, aos funcionários e professores, ao Departamento de Educação e de Obras que trabalharam para a realização da festa.

Festa Junina da EMBBC em Borda da Mata reúne cerca de 700 pessoas

Com clima muito familiar, a festa junina da Escola Municipal Benedita Braga Cobra reuniu alunos, professores, pais, funcionários e comunidade no dia 15/06. De acordo com o diretor da escola Antônio Carlos Rezende, foram consumidos 1.000 pasteis, 600 coxinhas, 250 canjicadas, 300 porções de arroz doce, 300 porções de caldo de feijão e 200 porções de fondue de chocolate com morango.

A festa foi animada pelas apresentações de todas as turmas da escola. No total foram seis números de dança. Além de bingo de prendas e o prêmio principal de um notebook e as brincadeiras da pescaria e boca do palhaço.

Os professores da EMBBC agradecem ao Departamento de Educação, ao Departamento de obras, a Polícia Militar, aos doadores de prendas e aos pais e funcionários que colaboraram na da festa pelo empenho para a realização do evento.

Festa Junina da EMBBC