Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos comemora 20 anos

17/03/2017

A história da instalação da escola do bairro Santa Rita foi relembrada de forma lúdica pelo teatro de professoras e ex-professoras da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos caracterizados como a Turma do Chaves. A apresentação aconteceu na quadra da escola na solenidade de comemoração dos 20 anos da escola.

Participaram da cerimônia no turno da manhã do dia 17/03/2017, o prefeito André Carvalho Marques e sua esposa Patrícia Marcondes Marques, o diretor do Departamento de Educação, Antônio Carlos de Rezende, o vereador Jair Alvarenga representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Marcela Mary dos Santos Monteiro, filha da patrona da escola Diva Ribeiro dos Santos, representando a família, as coordenadoras das demais escolas municipais, alunos e professores da escola homenageada.

Em sua fala, a coordenadora da Escola Professora Diva Ribeiro, Pollyana Ribeiro Moraes falou do empenho dos funcionários, professores e supervisores para tornar cada vez melhor a escola. O diretor do Departamento de Educação, professor Antonio Carlos lembrou da pessoa que foi Diva Ribeiro e exaltou que nesses 20 anos, não foi só o prédio da escola que evoluiu, mas todo o ensinamento e aprendizado dos profissionais e alunos que passaram pela escola.

O prefeito André Carvalho Marques reforçou o compromisso com a educação do município e parabenizou a todos pelo empenho e trabalho na escola.

A placa comemorativa da data foi descerrada e os alunos fizeram apresentações de música, declamação de poesia e leitura de textos produzidos em sala de aula. As comemorações ao aniversário da escola aconteceram no turno da manhã e da tarde. Os professores e funcionários também participaram de uma missa em ação de graças na Basílica Nossa Senhora do Carmo no dia 15/03/2017.