Escola Municipal Francisco de Souza Costa comemora 23 anos

Para comemorar o aniversário da Escola Municipal Francisco de Souza Costa, alunos e professores pesquisaram a história da instituição e produziram diversos trabalhos para relembrar início e o crescimento da escola. As produções foram expostas no pátio e apresentadas durante a solenidade no dia 11/04/2018, no turno da manhã.

Teatro, música, poesias e até um jornal com entrevista ao vivo com a diretora da escola, Débora Soussin, foram apresentados pelos estudantes. Entre os conteúdos, muitas declarações de afeto pela escola, relatos da ampliação dos espaços físicos no decorrer dos anos, a linha do tempo das coordenadoras que já passaram pela direção da escola e a vida do patrono Francisco de Souza Costa.

Na ocasião, oito filhos do senhor Francisco assistiram e se emocionaram com as homenagens à escola que eternizou o nome do patriarca da família. De acordo com a professora aposentada Maria Ângela Costa de Oliveira, uma das filhas entre os treze de Francisco e Geralda, é uma homenagem muito honrosa ter o nome de seu pai em uma escola que só cresce e deixa um recado para os estudantes “sua missão é estudar, obedecer, crescer em sabedoria e responsabilidade para a grandeza do Brasil”.

Em suas palavras, o diretor do Departamento Municipal de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende, parabenizou a todos pelas apresentações e contou um fato que chamou a atenção: foi no mandato de prefeito Francisco de Souza Costa (31/01/1955 a 30/01/1958) que foi criado o brasão de Borda da Mata, presente na bandeira do município.

Para finalizar, alunos, professores, funcionários e família do patrono cantaram parabéns pelos 23 anos da Escola municipal Francisco de Souza Costa. Os convidados também receberam um exemplar do impresso Jornal da Escola, idealizado pelo 4ºano B, da professora Izabel Amélia da Silva.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo