Departamento Municipal de Obras estabelece calendário para coleta de entulhos em Borda da Mata

07/03/2017

Diariamente, dezenas de reclamações chegam ao Departamento Municipal de Obras a respeito do depósito irregular de entulhos, galhos de árvores, sobras de materiais de construção e inclusive lixo doméstico. É preciso conscientização e colaboração de todos para que a cidade permaneça limpa e organizada.

A Prefeitura é responsável pela fiscalização, coleta do lixo doméstico e limpeza das ruas, em contrapartida, cada morador deve colocar o lixo no dia certo e no recipiente adequado, além de colaborar com a limpeza não jogando lixo no chão e mantendo os imóveis limpos de mato, entulhos e outros detritos. O depósito irregular de entulhos nas ruas e calçadas além de entupir galerias e poluir, é passível de multa.

Nos casos de limpeza de terreno e sobras materiais de construção em grande quantidade, aconselha-se ao morador que contrate uma caçamba para retirada dos entulhos. A Prefeitura vai fazer a coleta de galhos, gramas e móveis em dias pré-estabelecidos, conforme imagem acima.