Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Conferência Municipal de Saúde de Borda da Mata elabora propostas de melhorias na saúde pública

A Conferência Municipal de Saúde de Borda da Mata, realizada no dia 22/07/2015, reuniu cerca de 150 pessoas, entre funcionários da Saúde Municipal, representantes de entidades, autoridades e comunidade. Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a secretária de saúde, Nádia Maria dos Santos Pádua, ressaltou a importância e evidência do SUS na vida das pessoas, pois o serviço é utilizado por todos os brasileiros, mesmo que inconscientemente, a exemplo da vigilância sanitária que atua em todos os estabelecimentos, a epidemiologia com as campanhas de vacinação, entre outros serviços essenciais prestados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde.

Na ocasião, a vice-prefeita Rosangela Rocha Monteiro, deu posse aos membros do Conselho Municipal de Saúde, indicados nas pré-conferências. Compuseram a mesa de honra do evento, o diretor do Pronto Atendimento Municipal, Dorival Carlos Borges, a vice-prefeita Rosângela Rocha Monteiro, o diretor de Administração Geral da Prefeitura, Célio Cabral e o vereador representante da Câmara, Benedito Artur. Estiveram presentes na conferência também os vereadores Jorge Pereira, Antônio Albano e Magali Ribeiro.

Após a explanação sobre o tema pela secretária de saúde, os coordenadores de cada setor da Saúde falaram sobre os sub temas da conferência. Com base nas explicações apresentadas, os participantes formaram grupos de trabalho para discutir propostas e elaborar metas a serem atingidas pelo município pelos próximos quatro anos, além disso, foram indicadas quatro pessoas para representar Borda da Mata na Conferência Estadual de Saúde.

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content