Campanha de Castração Animal

?Atenção
?A Secretaria Municipal de Saúde nos dias 02, 03, 04 e 05 de Dezembro irá realizar a Campanha de Castração Animal para cães e gatos no município de Borda da Mata em conjunto com a Sociedade Ubaense de Proteção Animal – SUPA.
?A campanha será realizada através de uma equipe multidisciplinar, com veterinários e auxiliares, em uma instalação devidamente apropriada para esta finalidade, no pátio da rodoviária municipal.
O cadastramento será através do seguinte link:
?É obrigatório o preenchimento dos dados pelos tutores interessados na castração de seus animais, que será monitorada pela equipe de Vigilância Sanitária do município.
Vale ressaltar a importância de realizar este tipo de procedimento, porque além de reduzir a superpopulação de animais de rua, a agressividade, a marcação de território e os riscos de câncer, auxilia no controle de fuga dos animais, evita ninhadas indesejadas e aumenta a longevidade do animal.