Na campanha ‘Inverno Amigo 2019’, as pessoas que precisarem do agasalho poderão retirá-los de forma livre no banco que será montado no coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo, a partir de segunda-feira (10). O mesmo vale para quem tem peças para doar. É só deixar no local
A chegada do inverno é uma preocupação a mais para pessoas e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nem todos têm recursos para se proteger do frio como gostariam. Para ajudá-los a enfrentar aquecidos a estação mais gelada do ano, o Cras Sebastiana Marques inicia na segunda-feira (10), mais uma campanha de agasalho, o ‘Inverno Amigo 2019’.
Este ano, a ação será um pouco diferente. O Cras vai montar um banco de agasalhos no coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo. A retirada das peças será livre. O mesmo vale para a doação. Blusa, jaqueta, gorro, cachecol, calça, cobertores novos ou usados podem ser deixados no local.
“A ideia é apostar na consciência das pessoas e permitir que aqueles que precisam possam fazer a retirada das peças de forma prática. Nas campanhas tradicionais, têm muitos que precisam, mas se sentem envergonhados de fazer a retirada nos postos de distribuição”, conta Thiago Senna, coordenador de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Borda da Mata.
Para o coordenador, a campanha tem três palavras-chaves: solidariedade, amizade e consciência. “Acreditamos que este é um formato realmente amigo, que possibilita aos moradores doar, receber e compartilhar de uma forma muito simples e até educativa”, avalia.