Borda da Mata registra 5ª morte por Covid-19

O boletim epidemiológico de 25/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 71 pacientes com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 41 pacientes já estão RECUPERADOS. 22 pacientes se recuperam da doença: são TRÊS pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, sendo DOIS na UTI. Outros 19 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Dos três novos casos, conforme gráfico da Vigilância em Saúde, são dois moradores do distrito do Cervo e um morador do Sertãozinho.

O município contabiliza cinco mortes por Covid-19. A quinta confirmação é um senhor de 64 anos, portador de diabetes, morador do distrito do Cervo, que não resistiu às complicações do vírus e faleceu após dias de internação, inclusive na UTI.

TRÊS óbitos continuam em investigação. Conforme explica a Secretaria Municipal de Saúde, dos três casos em análise, um paciente aguarda resultado de exame laboratorial e outros dois aguardam a consulta realizada ao Ministério da Saúde sobre a classificação estatística, pois os pacientes possuíam patologias de base em estado bastante debilitado (câncer), embora tenham testado positivo para a Covid-19.

A secretária de saúde, Rosaly Esther externa seus sentimentos de pesar a todas as famílias que perderam seus entes.

Outros 22 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Elas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exame.

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 211, sendo que 118 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 94 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.