Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Borda da Mata recebe doação de 600 máscaras reutilizáveis da iniciativa ‘Empresas do Bem’

 

Borda da Mata recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 29, uma doação de 600 máscaras de proteção facial reutilizável modelo face shield. Os EPIs que vão reforçar a proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 são resultado do projeto ‘Empresas do Bem’, ação encabeçada prela Metagal, Termocolor, Actvas e Astra e que teve apoio de outras 35 empresas que se juntaram na produção e distribuição do produto.

As máscaras foram entregues por Adriano Roveiro, engenheiro mecânico da Metagal, ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Celso Cardozo Arruda, que representava o prefeito André Marques.

“O objetivo dessas empresas terem se organizado para isso foi contribuir como empresas e profissionais no abastecimento dos EPIs nas unidades públicas de saúde que a gente tem pelo Brasil”, explica o engenheiro.

Segundo ele, o estado de Minas Gerais está sendo contemplado com 9 mil máscaras, das quais 600 foram direcionadas para Borda da Mata.

A coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Grazieli Siqueira, explica que a aplicação da máscara é ampla e vai proporcionar uma proteção extra para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

“Essas máscaras serão utilizadas por todo o setor de saúde, incluindo desde o pessoal de limpeza até a classe médica, Pronto Socorro, unidades básicas de saúde, Secretaria de Saúde, motoristas…”

Segundo a profissional, a proteção extra reduz ainda mais o risco de contaminação. Como ela explica, ela é utilizada na face, sobre a máscara de tecido. “É uma segunda camada de proteção que cobre toda a face, olhos, nariz, a boca… apesar de você já estar com a máscara é uma proteção a mais”, salienta.

Ao todo, a mobilização das empresas levou à produção de 150 mil máscaras, todas doadas a órgãos públicos de saúde. No mercado, os itens de proteção teriam um custo estimado total de R$ 2 milhões.

Além de Borda da Mata, em Minas Gerais, receberam a doação as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Conceição dos Ouros, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí. Em todo o país, a iniciativa ‘Empresas do Bem’ realizou 90 doações.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content