Borda da Mata realiza a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com muito sucesso

Os JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) 2016 é o maior e o mais importante Programa Esportivo-Social de Minas Gerais.

Ele faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva – educacional, podendo participar escolas públicas e particulares com alunos- atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002). E módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999).

As modalidades disponíveis no JEMG / 2016 são :

– Atletismo;

– Badminton;

– Basquetebol;

– Bocha;

– Ciclismo;

– Futsal;

– Futebol de 5 (masculino);

– Futebol de 7 ( masculino);

– Ginástica artística;

– Ginástica rítmica (feminino);

– Ginástica de trampolim;

– Goalball;

– Handebol;

– Judô;

– Luta Olímpica;

– Natação;

– Peteca;

– Rugby;

– Skate;

– Tênis de mesa;

– Tênis em cadeira de rodas;

– Voleibol;

– Voleibol de praia.

Jogam em todo Estado mais de 160 mil alunos. Trabalham 8 mil professores / técnicos. 16 mil profissionais envolvidos. 3 mil empregos diretos. 8 mil indiretos. Cerca de 500 mil espectadores.

A primeira etapa é a municipal. A segunda a microrregional, a terceira o Sul Mineiro e quarta a Estadual. Quem vencer representará nosso Estado nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros).

Borda da Mata realizou a Fase Municipal, participaram as seguintes escolas: Escola Municipal Benedito Braga Cobra, Escola Estadual.