Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Borda da Mata confirma 13º óbito por complicações do coronavírus. Casos ativos sobem para oito

O boletim epidemiológico de 08/09, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos subiram para OITO. O total acumulado aumentou de 234 para 240. O número de pessoas recuperadas subiu de 216 para 219, em comparação ao boletim anterior.  Dos oito pacientes com a doença (casos ativos), seis estão em isolamento domiciliar e dois continuam internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza 13 mortes por Covid-19. A senhora de 88 anos (No boletim de 07/09 a idade foi informada erroneamente como 92. Informação retificada e atualizada em 08/09) que foi internada no dia 31/08 com suspeita de Covid-19 faleceu no sábado, 05/09. O exame confirmou o diagnóstico positivo. 

Mais 41 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Centro (3), Santa Rita (4) e Sertãozinho (1).

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Skip to content