Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Assembleia Geral do CISMARPA

No dia 07 de dezembro, o prefeito de Borda da Mata, Afonso Raimundo, o chefe de gabinete Jefferson Nascimento e o secretário de saúde Jeferson Jessé participaram da assembleia geral do CISMARPA (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo) representando os interesses do município junto ao consórcio.
O CISMARPA é uma organização criada em 1997 com sede em Poços de Caldas, Minas Gerais, que tem como missão proporcionar atendimento humanizado de qualidade na área da saúde, seguindo as normas do Sistema Único de Saúde (SUS). O consórcio é composto por vários municípios da região, incluindo Borda da Mata, e oferece serviços de saúde de média complexidade, como consultas e exames.
O CISMARPA oferece serviços de saúde para os municípios consorciados, que incluem Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Borda da Mata, Botelhos, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Caldas, Campestre, Congonhal, Divisa Nova, Ibitiura de Minas, Ipuiuna, Jacutinga, Juruaia, Machado, Nova Resende, Paraguaçú, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Senador José Bento e Serrania.
Um dos destaques do CISMARPA é o serviço de oftalmologia, que conta com especialistas em retina e glaucoma e oferece consultas de rotina, exames e cirurgias. Segundo a organização, o serviço de oftalmologia tem apresentado 98% de resolutividade. Além disso, o CISMARPA também oferece serviços de cardiologia, neurologia, urologia, proctologia, gastroenterologia e psiquiatria, além de exames e serviços de imagem, como ressonância magnética e tomografia.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo