Alunos de Borda da Mata participam da soltura de 5 mil peixes no Rio Mandu

Pela quarta vez consecutiva em Borda da Mata, o Programa Peixe Vivo da Cemig realizou a soltura de peixes nativos no Rio Mandu. A ação aconteceu na tarde de 16/05/2015 e contou a participação, pela primeira vez, dos alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

O agente de meio ambiente da Cemig, Gilmar Sollino, explicou às crianças sobre a importância da conservação ambiental e sobre as espécies de peixes que foram soltas no Rio Mandu. Cinco mil espécies de curimba, piau, dourado e piracanjuba, os quais são nativos dessa bacia hidrográfica e criados em tanques na estação de tratamento da Cemig em Itutinga/MG foram entregues às águas. Atentos às explicações e etapas do programa, as crianças participaram de toda a ação de repovoamento ambiental do rio.

De acordo com o gerente de relacionamento da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida, o repovoamento de espécies nativas em rios do estado é uma ação que visa compensar o impacto causado pelas hidrelétricas no meio ambiente, “o Programa Peixe Vivo atua na conservação dos peixes nas bacias hidrográficas onde estão instaladas usinas da Cemig”.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo