Alunos contam histórias e fazem homenagens no desfile cívico de 7 de setembro

09/09/2013

Às oito horas da manhã em ponto do dia 07 de setembro, o hino nacional ecoou em Borda da Mata na voz do Coral da Oficina de Lazer, Cultura e Iniciação Profissional. A bandeira foi hasteada pelo prefeito Edmundo Silva Junior com a escolta da Guarda Mirim Irmã Martha, que logo em seguida iniciou o desfile cívico.

As crianças do Cemei Professora Ana Maria Cabral dos Santos, caracterizadas com roupas de profissionais como professora, soldado, cabeleireira, médica, enfermeira, entre outras profissões, desfilaram com o tema “Investir na criança é olhar para amanhã”. Já as crianças da Creche Madre Tereza de Saldanha, se apresentaram com o tema “No mundo da imaginação”. Princesas, príncipes, reis, rainhas, fadas e os principais personagens dos contos infantis tomaram a Praça Antônio Megale e encantaram a todos.

A Escola Municipal Benedita Braga Cobra desfilou com o tema “Patriotismo e limpeza do espaço em que vivemos”. Além do pelotão de alunos, a fanfarra, as balizas e as porta bandeiras desfilaram elegância e sincronismo. A Escola Municipal Antônio Marques da Silva, E. M. Francisco de Souza Costa e a E.M. Professora Diva Ribeiro dos Santos também participaram do evento cívico.

A Escola Estadual Lauro Afonso Megale homenageou professores e funcionários da escola que brilharam no passado e que ainda hoje trabalham em prol da instituição. O tema “Educação e Cultura” trouxe às ruas os nomes dos profissionais que atuaram na década de 1970, dos que já faleceram e dos atuais membros da escola.

O desfile foi encerrado com o Colégio Nossa Senhora do Carmo que homenageou os 70 anos da presença das Irmãs Dominicanas em Borda da Mata.

 

 

 
Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo