Os moradores de Borda da Mata notaram: nos últimos dias, as calçadas da região central ganharam um toque vívido de azul. O colorido é o resultado do trabalho do Departamento de Obras, que, ao longo da última semana, pintou as rampas de acessibilidade distribuídas pelas praças do Centro.
O trabalho é uma forma de dar mais visibilidade e manter em boas condições um item indispensável para os cadeirantes. “É importantíssimo que as rampas estejam em boas condições e sejam de fácil visualização para quem necessita dela se locomover livremente”, explica o diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão.
Além da pintura das rampas, alguns pontos da praça central, próximo ao cemitério, passaram por reparos para correção de deformações e nivelamento. Nesse caso, a intervenção favorece a circulação de pessoa de modo geral, mas, principalmente, pessoas com mobilidade reduzida.
Para o prefeito André Marques, a acessibilidade é uma das formas de garantir uma sociedade mais inclusiva e deve ser meta permanente do poder público. “São ações do dia a dia, de conscientização, investimentos e o trabalho focado na democratização da mobilidade que podem garantir um convívio mais feliz, seguro e igual para todos”, analisa.